sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Jogos Escolares Especiais - Jogo Bocha

Resultados de Ji-Paraná - Jogos Escolares Especiais

Parabéns a todos os alunos atletas que participaram dos jogos escolares especiais. Voces deram um show de comportamento, superação e alegria de viver, como também nos resultados dos jogos, obtendo:

RESULTADO DA MODALIDADE DE ATLETISMO

25 metros Feminino/Prova Adaptada –

1º Lugar - Roseli Salustiano – Apae – Ji-Paraná – 8’28

25 metros Feminino/Prova Adaptada

1º Lugar – Ailton V. Diones - Apae – Ji- Paraná – 10’05

200 metros Feminino

1º Lugar – Leiliane Rodrigues - Apae – Ji- Paraná – 35’32

Arremesso de Peso

1º Lugar – Wuellen Bergamim - Apae – Ji- Paraná – 7,32 metros

3º Lugar – Juares Souza (DA) – Apae – Ji-Paraná - 7,96 metros

2º Lugar – Marlene Paes - Apae – Ji-Paraná – 6,86 metros

2º Lugar – Solange Nogueira - Apae – Ji-Paraná – 5,09 metros

Lançamento de Pelota

1º Lugar – Ludio Freitas - Apae – Ji- Paraná – 9,70 metros

2º Lugar – Odair Rocha - Apae – Ji- Paraná – 6,64 metros

2º Lugar – Roseli Salustiano - Apae – Ji-Paraná – 7,22 metros

Salto em Distância Adaptado

1º Lugar – Gislaine Ferreira - Apae – Ji-Paraná – 0,77 metros

Salto em Distância Adaptado

1º Lugar – Mário Brasiliero - Apae – Ji-Paraná – 1,36 metros

3º Lugar – Ailton Vaz Dianes - Apae – Ji-Paraná – 0,72 metros

Salto em Distância

1º Lugar – Jéferson Barcelos – CEEJA – 4,09 metros

1º Lugar – Leiliane Rodrgiues - Apae –Ji-Paraná – 3,00 metros

Revezamento 4x100 –

1º Lugar - Apae – Ji-Paraná – 1’09”97

100 metros DA

3º Lugar – Vanúbia Aparecida – CEEJA – 19’1

4º Lugar – Viviane Amorim – CEEJA – 19’6

400 metros DA
2º Lugar – Cleonice Alves – CEEJA – 1’21’3

RESULTADO DA MODALIDADE DE NATAÇÃO

DM A3 – Tempo Acima de 20”00

3º Lugar – Luis Mario – Apae – Ji-Paraná

25 metros livre

1º lugar – Juliana – M Rondon – Ji-Paraná – 26”75

25 metros costa

2º lugar – Jefferson /carvalho – CEEJA – Ji-Paraná – 27”12

Classificação final por equipe – Natação

4º lugar – Masculino -Ji-Paraná

2º lugar – Feminino – Ji-Paraná


RESULTADO DA BOCHA

1º Lugar Individual – Marilei B. Ribeiro – Apae – Ji-Paraná

2º Lugar por equipe – Feminino – Apae – Ji-Paraná

RESULTADO DA FUTSAL

1º Lugar DA – Masculino – CEEJA – Ji-Paraná

Nosso muito obrigado aos professores/tecnicos, professores/acompanhantes e professoras/ interpretes, vocês foram sensacionais ao extrapolar o limite do profissionalismo e deixar vir a tona muito amor, carinho e dedicação a todos os alunos.
A você Serginho e equipe da APAE, desejamos que Deus os abençoe sempre, dando-lhes saúde e infinitas alegrias por cumprir com tão nobre missão.

Jogos Escolares Especiais DA /DM

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

RONDONIA 6º LUGAR NO BRASILEIRO DE KARATÊ INTERESTILOS.


A seleção estadual de karatê Interestilos, composta de 35 atletas representantes dos municípios de Ji-Paraná, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’Oeste, Ouro Preto D’Oeste, Cacoal e Espigão D’Oeste superaram as expectativas com uma excelente participação no campeonato brasileiro de karatê interestilos, que aconteceu nos dias 13 a 16 de novembro no ginásio arena em Jaraguá do Sul –SC. Apesar de estar reduzido em numero de atletas a seleção de Rondônia surpreendeu os adversários com maior números de competidores, exe e conquistou 20 medalhas sendo 06 de ouro, 07 de prata e 07 de bronze confirmando que a qualidade técnica dos atletas rondoniense evolui a cada ano, resultado de um excelente trabalho realizado pelos professores das academias filiadas a FEKIR - Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia. Segundo o professor Agnaldo Souza a federação não conseguiu apoio para custear as despesas de transportes dos atletas que tiveram que recorrer aos empresários e comércios dos seus respectivos municípios. Agnaldo agradece a todos que acreditaram no sucesso do karatê rondoniense.

Um pouco de aventura nas aulas das séries iniciais.


Com a ajuda de uma corda e o apoio dos
amigos sobem na arvore para lançar-se na
tirolesa.


Aluna india da tribo Arara se preparando

para a descida na tirolesa



Atualmente é fundamental que a sociedade adquira conhecimentos e formem cidadãos com novas atitudes e valores em relação ao meio ambiente. Também fica notório que a sociedade organizada vem buscando alternativas para a preservação e melhoria da vida no planeta.

Muito se falou durante nas décadas passadas que o buraco na camada de ozônio da atmosfera e o efeito estufa iriam dificultar ou até por fim a vida humana na terra. Com esta catástrofe anunciada houve uma mobilização por parte da sociedade mundial, o que fortaleceu diversas entidades e organizações ambientais.

A partir daí inicia-se uma corrida em prol da preservação da vida e uma infinidade de reuniões, fóruns, congressos, convenções e conferências ocorreram a partir deste período, em níveis locais, regionais, nacionais e internacionais, culminando em diversos acordos, tratados, cartas, declarações, protocolos, normas, resoluções e planos. No entanto a implantação das mudanças responsáveis para reverter este caótico quadro encontra-se em ritmo muito aquém do desejado, pois as questões econômicas ainda prevalecem nos mais diversos fóruns de discussão sobre o futuro da vida no planeta.

Ciente de que o esporte se relaciona com a natureza principalmente através do movimento esportivo denominado Esportes da Natureza, que são atividades esportivas que se caracterizam pela interação de seus praticantes com o ambiente natural, ou seja, são praticados na terra, água ou ar, e dispostos a colaborar com informações benéficas a respeito deste problema e chamar a atenção de nossos alunos para a construção de um futuro mais propicio, ensinando a eles como conviver com o meio ambiente de forma a fazer uso e respeitar ao mesmo tempo, nos propusemos a desenvolver atividades que envolveriam Educação não só para o físico, mas para a mente, para sociedade e para o futuro da humanidade.

Com algumas cordas, uma simples carretilha, algumas arvores e um pouco de criatividade as aulas de Educação Física nas séries iniciais da E.E.E.F.M. Tupã em Nova Colina vem chamando a atenção dos funcionários e demais alunos. É que o professor Belmiro Barriviera titular da área naquele Estabelecimento de Ensino resolveu dar uma inovada em suas atividades e proporcionar um pouco de conhecimento ambiental e ao mesmo tempo mais aventura a seus alunos.

Estimulado com as aulas de Esporte da Natureza ministradas pelo Prof. Cezar Ricardo do Curso de Educação Física do CEULJI-ULBRA e contando com o apoio da Diretora da Escola Profª. Zenaide foram comprados com recursos da Escola 50 metros de corda de seda, em contrapartida o Professor adquiriu com recursos próprio uma carretilha e mais 12 metros de corda da mesma qualidade.

De posse deste material ficou fácil inovar as aulas dos pequenos com atividades naturais como trepar, equilibrar, balançar, deslocar em situação acima da base terrestre e até lançar-se em queda livre. Com isso estamos criando situações que vem quebrando paradigmas como: tenho medo de altura, não consigo fazer isso, ele não consegue porque é gordo, se cair vai se quebrar todo, entre outros que vocês já conhecem.

Vamos conhecer mais um pouco do trabalho do Prof. Belmiro


Momento de queda livre proporcionado pela
descida na tirolesa..jpg



Passagem pela falsa baiana, no máximo dois
alunos por vez..jpg



Com a ajuda do professor alunos das series iniciais
se preparando para passar pela falsa baiana.jpg

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dança Circular

3º Torneio de Xadrez - COOPEJI


No dia 01 de Novembro a Cooperativa de Educadores de Ji-Paraná realizou o 3º torneio de xadrez, tendo como finalidade dar continuidade ao projeto oficina de xadrez, onde vem intensificar as inter-relações sócio afetivas, educacionais e culturais entre os alunos.
Categoria até 11 anos;
1º lugar- José Vinícius Santos Araujo
2º lugar- Junior Alison Silva de Melo
Categoria de 12 aos 16 anos:
1º lugar- Jônatas Santos de Araujo
2º lugar- Airam Tales Melo Alves

Coordenadora - Profª Sandra Padilha Foganholo
Árbitro titular - Isac Aguiar Pereira
Colaboração - 3º ano B do Ensino Médio