sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Resultados de Ji-Paraná - Jogos Escolares Especiais
RESULTADO DA MODALIDADE DE ATLETISMO
1º Lugar - Roseli Salustiano – Apae – Ji-Paraná – 8’28
1º Lugar – Ailton V. Diones - Apae – Ji- Paraná – 10’05
1º Lugar – Leiliane Rodrigues - Apae – Ji- Paraná – 35’32
Arremesso de Peso
1º Lugar – Wuellen Bergamim - Apae – Ji- Paraná –
3º Lugar – Juares Souza (DA) – Apae – Ji-Paraná -
2º Lugar – Marlene Paes - Apae – Ji-Paraná –
2º Lugar – Solange Nogueira - Apae – Ji-Paraná –
Lançamento de Pelota
1º Lugar – Ludio Freitas - Apae – Ji- Paraná –
2º Lugar – Odair Rocha - Apae – Ji- Paraná –
2º Lugar – Roseli Salustiano - Apae – Ji-Paraná –
Salto
1º Lugar – Gislaine Ferreira - Apae – Ji-Paraná –
Salto
1º Lugar – Mário Brasiliero - Apae – Ji-Paraná –
3º Lugar – Ailton Vaz Dianes - Apae – Ji-Paraná –
Salto em Distância
1º Lugar – Jéferson Barcelos – CEEJA –
1º Lugar – Leiliane Rodrgiues - Apae –Ji-Paraná –
Revezamento 4x100 –
1º Lugar - Apae – Ji-Paraná – 1’09”97
3º Lugar – Vanúbia Aparecida – CEEJA – 19’1
4º Lugar – Viviane Amorim – CEEJA – 19’6
2º Lugar – Cleonice Alves – CEEJA – 1’21’3
3º Lugar – Luis Mario – Apae – Ji-Paraná
1º lugar – Juliana – M Rondon – Ji-Paraná – 26”75
2º lugar – Jefferson /carvalho – CEEJA – Ji-Paraná – 27”12
1º Lugar Individual – Marilei B. Ribeiro – Apae – Ji-Paraná
2º Lugar por equipe – Feminino – Apae – Ji-Paraná
Nosso muito obrigado aos professores/tecnicos, professores/acompanhantes e professoras/ interpretes, vocês foram sensacionais ao extrapolar o limite do profissionalismo e deixar vir a tona muito amor, carinho e dedicação a todos os alunos.
A você Serginho e equipe da APAE, desejamos que Deus os abençoe sempre, dando-lhes saúde e infinitas alegrias por cumprir com tão nobre missão.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
RONDONIA 6º LUGAR NO BRASILEIRO DE KARATÊ INTERESTILOS.
A seleção estadual de karatê Interestilos, composta de 35 atletas representantes dos municípios de Ji-Paraná, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’Oeste, Ouro Preto D’Oeste, Cacoal e Espigão D’Oeste superaram as expectativas com uma excelente participação no campeonato brasileiro de karatê interestilos, que aconteceu nos dias
Um pouco de aventura nas aulas das séries iniciais.
Com a ajuda de uma corda e o apoio dos
amigos sobem na arvore para lançar-se na
tirolesa.
Aluna india da tribo Arara se preparando
para a descida na tirolesa
Atualmente é fundamental que a sociedade adquira conhecimentos e formem cidadãos com novas atitudes e valores em relação ao meio ambiente. Também fica notório que a sociedade organizada vem buscando alternativas para a preservação e melhoria da vida no planeta.
Muito se falou durante nas décadas passadas que o buraco na camada de ozônio da atmosfera e o efeito estufa iriam dificultar ou até por fim a vida humana na terra. Com esta catástrofe anunciada houve uma mobilização por parte da sociedade mundial, o que fortaleceu diversas entidades e organizações ambientais.
A partir daí inicia-se uma corrida em prol da preservação da vida e uma infinidade de reuniões, fóruns, congressos, convenções e conferências ocorreram a partir deste período, em níveis locais, regionais, nacionais e internacionais, culminando em diversos acordos, tratados, cartas, declarações, protocolos, normas, resoluções e planos. No entanto a implantação das mudanças responsáveis para reverter este caótico quadro encontra-se em ritmo muito aquém do desejado, pois as questões econômicas ainda prevalecem nos mais diversos fóruns de discussão sobre o futuro da vida no planeta.
Ciente de que o esporte se relaciona com a natureza principalmente através do movimento esportivo denominado Esportes da Natureza, que são atividades esportivas que se caracterizam pela interação de seus praticantes com o ambiente natural, ou seja, são praticados na terra, água ou ar, e dispostos a colaborar com informações benéficas a respeito deste problema e chamar a atenção de nossos alunos para a construção de um futuro mais propicio, ensinando a eles como conviver com o meio ambiente de forma a fazer uso e respeitar ao mesmo tempo, nos propusemos a desenvolver atividades que envolveriam Educação não só para o físico, mas para a mente, para sociedade e para o futuro da humanidade.
Com algumas cordas, uma simples carretilha, algumas arvores e um pouco de criatividade as aulas de Educação Física nas séries iniciais da E.E.E.F.M. Tupã em Nova Colina vem chamando a atenção dos funcionários e demais alunos. É que o professor Belmiro Barriviera titular da área naquele Estabelecimento de Ensino resolveu dar uma inovada em suas atividades e proporcionar um pouco de conhecimento ambiental e ao mesmo tempo mais aventura a seus alunos.
Estimulado com as aulas de Esporte da Natureza ministradas pelo Prof. Cezar Ricardo do Curso de Educação Física do CEULJI-ULBRA e contando com o apoio da Diretora da Escola Profª. Zenaide foram comprados com recursos da Escola 50 metros de corda de seda, em contrapartida o Professor adquiriu com recursos próprio uma carretilha e mais 12 metros de corda da mesma qualidade.
De posse deste material ficou fácil inovar as aulas dos pequenos com atividades naturais como trepar, equilibrar, balançar, deslocar em situação acima da base terrestre e até lançar-se em queda livre. Com isso estamos criando situações que vem quebrando paradigmas como: tenho medo de altura, não consigo fazer isso, ele não consegue porque é gordo, se cair vai se quebrar todo, entre outros que vocês já conhecem.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
3º Torneio de Xadrez - COOPEJI
No dia 01 de Novembro a Cooperativa de Educadores de Ji-Paraná realizou o 3º torneio de xadrez, tendo como finalidade dar continuidade ao projeto oficina de xadrez, onde vem intensificar as inter-relações sócio afetivas, educacionais e culturais entre os alunos.
Categoria até 11 anos;
1º lugar- José Vinícius Santos Araujo
2º lugar- Junior Alison Silva de Melo
Categoria de 12 aos 16 anos:
1º lugar- Jônatas Santos de Araujo
2º lugar- Airam Tales Melo Alves
Coordenadora - Profª Sandra Padilha Foganholo
Árbitro titular - Isac Aguiar Pereira
Colaboração - 3º ano B do Ensino Médio