domingo, 15 de junho de 2008

Dinâmica: Interiorização e Mudança

Texto: O que disse Bayazid sobre si mesmo

Quando jovem, eu era um revolucionário e minha oração consistia em dizer a Deus:
“ Senhor, dê-me forças para mudar o mundo”.

À medida que fui me tornando adulto, dei-me conta de que havia passado metade da vida sem ter conseguido mudar uma única alma.
Transformei minha oração e comecei a dizer:
“ Senhor, dê-me a graça de transformar a todos os que entrarem em contato comigo”.
Mesmo que seja somente minha família e meus amigos.
Com isso já me dou por satisfeito”.

Hoje , que sou velho e tenho os dias contados, comecei a compreender o estúpido que fui.
Minha única oração agora é a seguinte:
“Senhor, dê-me a graça de mudar a mim mesmo”
Se eu tivesse rezado dessa maneira desde o começo, não teria desperdiçado a minha vida.

Dinâmica:

1. Leitura em grupo.
2. Compartilhar com o grupo o que sentiu ao ler o texto.
3. Alguém identificou-se com a historia?
4. O grupo acredita que se as pessoas olhassem primeiro para si mesmas conseguiriam contribuir para com a vida dos outros?
5. Quais ensinamentos que este exercício deixou ao grupo.
6. Plenária.

Nenhum comentário: